Londres – Parte 01

LONDON BABY!
É quase impossível definir Londres em uma palavra!
Ela nunca esteve em meus roteiros de viagem e muito menos na lista das cidades que eu gostaria de visitar. Aconteceu de simplesmente ter a oportunidade de visitá-la. A conheci sem roteiros pré-definidos, sem esperar muito, pois no fundo eu sabia que ela iria me surpreender a cada esquina e iria dar o seu show!
E não é que foi muito mais do que isso?
Ao chegar no aeroporto escolhemos pegar o metrô underground para irmos até o centro onde estávamos hospedados; compramos o cartão oyster do qual nos dava acesso ao transporte público, via ônibus e via trem. Do aeroporto até o centro da cidade demora um pouco, então é aguardar e curtir a cidade via Tube, por mais que sejam várias linhas de metrô, não tem como se perder, é super fácil andar por Londres de metrô.
Assim que sai do metrô, o primeiro contato com as ruas de Londres foi simplesmente de arrepiar dos pés a cabeça, neste segundo senti uma energia surreal daquela cidade, Londres tem energia de sobra, e essa energia te contagia, com a sua multicultura. Em muitos lugares você tem a sensação de estar dentro de um filme ou série, tive esse sentimento em 2 lugares distintos da cidade. Ao conhecer o palácio de Buckigham, voltei no tempo por causa da série Victória do qual eu estava acompanhando e ao visitar o Bairro de Nothing Hill, por ser apaixonada pelo filme um lugar chamado Nothing Hill. Os arredores do palácio de Buckingham são tão incríveis quanto ele, ao seu redor tem o St.James park do qual lhe traz calmaria no meio de uma capital, logo a sua frente tem o palácio da guarda e seguindo a diante você irá passar pelo Big Ben do qual estava em reforma, logo ao seu lado tem o palácio de Westminter que é incrível se observado do meio da ponte Westminter e longo a sua esquerda a London Eye.
Passei pela London Eye, fiquei ali embaixo por alguns sengundos a observando, com certeza foi um dos pontos da cidade do qual mais me chamou atenção, e seguindo em frente pelas margens do Rio Tamisa fui curtindo aquela cidade com um céu azul incrível, um sol de 7 graus, eu estava achando sensacional em pleno inverno no mês de fevereiro, aquela temperatura estava simplesmente deliciosa, aquele era um respiro de um inverno de temperaturas de até -30 negativos do qual estava na terra de Nárnia ( Estonia).
O próximo lugar que me chamou atenção foi a ponte Milennium, é uma ponte para pedestres, se você teve a oportunidade de assistir o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, ela aparece nas filmagens do filme. Logo em seguida vem o Shakespeare’s Globe Theatre, e é uma fiel reprodução do teatro construído em 1599, no qual Shakespeare interpretou suas obras de mais renome. Logo mais a frente vem a estontiante London Bridge do qual é simplesmente maravilhosa. Nessa altura do meu passeio eu já estava exausta de tanto andar, já que fiz todo o percurso a pé e dispensei o metrô, afinal eu queria sentir a cidade e conhecer cada canto de uma maneira especial, e para aproveitar aquele dia de sol delicioso a minha vontade era de almoçar ali sentada as margens do Rio Tâmisa, tomando um pouco de vitamina D, e assim eu fiz, comprei no supermercado uma pasta já pronta para comer, uma garrafinha pequena de vinho e um chocolate, e foi desta forma meu almoço, desfrutando a cada segundo a minha estada naquela cidade vibrante.
Gosto de observar como as pessoas de diferentes culturas, os locais se comportam em sua cidade, então aproveitei esse momento de sol delicioso e fiquei ali sentada observando o movimento dos barcos pelo Rio Tâmisa. Londres tinha muito mais a me mostrar e a noite eu ainda iria querer visitar um pub e no dia seguinte tinham muitos lugares para conhecer, afinal de contas, eu não podia sair de Londres sem conhecer Camden Town. E para viver um pouco desssa experiencia, clique no link a seguir e assista o video e volte depois, pois essa foi somente a primeira parte, ainda tenho muito o que falar e mostrar de Londres para vocês. Clique Aqui