VIDA NA ESTONIA

Aqui conto minhas experiencias na Estonia

A Estônia corre algum risco? GU£RRA da Ucrânia X Rússia! Vamos precisar ir embora do país? Notícias!

A Estônia corre algum risco? GU£RRA da Ucrânia X Rússia! Vamos precisar ir embora do país? Notícias!

A pedidos de vocês, estou fazendo esse vídeo em especial para atualiza-los das notícias dessa semana na ESTONIA, para quem me acompanha no IG, eu fiz um post especial resumindo um pouco das notícias mais importantes relacionadas dos jornais e notícias da Estônia relacionado a gu£rra da Rússia e Ucrânia.

Clique aqui para assistir o vídeo no canal VIDA NA ESTONIA: https://youtu.be/e6olzxEt1ns

Milhares se reúnem em protesto em Tallinn em solidariedade à Ucrânia:

No dia 26 de fevereiro, dezenas de milhares de pessoas se reuniram no centro de Tallinn na tarde de sábado para expressar solidariedade à Ucrânia e pedir que a Rússia suspenda sua invasão.

O evento aconteceu na Praça da Liberdade, mas se espalhou pelas ruas próximas e pela colina atrás do monumento da vitória.

O Conselho de Polícia e Guarda de Fronteiras estimou que 30.000 pessoas estavam presentes.

O protesto começou com os hinos nacionais da Ucrânia e da Estônia e o presidente da Estonia Alar Karis fez um discurso.

Organizações estonianas-ucranianas e associações da sociedade civil estoniana organizaram o protesto.

Secretário-Geral da OTAN e primeiro-ministro britânico visitaram a Estônia nessa semana:

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, está visitando a Estônia na terça-feira, após a invasão militar em larga escala da Rússia pela Rússia. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson também esteve presente

Stoltenberg saudou a ajuda enviada por estados membros da OTAN, como a Estônia, para a Ucrânia. O site da Otan informou no domingo que o secretário-geral disse: “Saúdo que os aliados estejam se intensificando para apoiar a Ucrânia, com equipamento militar adicional, assistência financeira e ajuda humanitária”.

O secretário-geral da Otan  disse que : “A autodefesa é um direito consagrado na Carta da ONU, e os aliados estão ajudando a Ucrânia a manter esse direito. Isso envia uma mensagem clara do total apoio da OTAN à soberania e integridade territorial da Ucrânia”,

A Estônia disse na sexta-feira que enviaria armas e suprimentos adicionais, além dos já entregues à Ucrânia.

A primeira-ministra  da Estonia, Kaja Kallas disse na quinta-feira que não recomendou que os estonianos se voluntariassem para lutar na Ucrânia. Pessoas que lutam pela Bielorrússia ou pela Rússia podem pegar cinco anos de prisão.

Falando na entrevista coletiva semanal do governo na quinta-feira, Kallas falou sobre os estonianos que querem lutar ao lado dos ucranianos contra a Rússia. A Letónia e a Dinamarca deram recentemente autorização aos seus cidadãos para o fazerem.

No entanto, ela disse que os estonianos também são necessários para defender a Estônia.

E ela acrescentou: “Espero que, em primeiro lugar, eles ainda queiram e possam contribuir para a defesa da Estônia. Certamente não damos nenhuma recomendação ao nosso povo para ir à guerra no momento”,

Kallas destacou que o Ministério das Relações Exteriores aconselhou as pessoas a não viajarem para a Rússia, Ucrânia ou Bielorrússia.

“O Estado estoniano não pode ajudar as pessoas caso se machuquem lá, morram ou precisem de ajuda de qualquer outra forma”,

Falando sobre a presença da OTAN na região, Kallas disse que a aliança precisa responder rapidamente às mudanças na situação de segurança e forças adicionais ainda são necessárias na região.

O primeiro-ministro reafirmou que a Estônia está segura e que altos funcionários da Otan, dos EUA e do Reino Unido confirmaram que protegerão “cada centímetro” da aliança.

E a ministra Kallas acrescentou: “Isso se deve à mudança na situação de segurança, devemos estar preparados para essas ameaças. Nosso objetivo é uma presença militar permanente e maior da OTAN na Estônia”,

A Estônia enviou pacote de ajuda emergencial para acampamentos à Ucrânia:

No fim de semana, a Estônia enviou à Ucrânia um pacote de ajuda para o estabelecimento de um acampamento de emergência.

O pacote de ajuda inclui 6 barracas, 200 sacos de dormir, 200 berços, quatro geradores a diesel e seis sistemas de aquecimento para barracas,

Veículos e equipamentos do grupo de batalha da OTAN chegaram à Estônia:

Na terça-feira, uma balsa atracou no porto de Paldiski carregando uma entrega de veículos e equipamentos aliados que chegaram para reforçar o Grupo de Batalha Estônia da OTAN. Tropas britânicas e dinamarquesas programadas para começar a servir no grupo de batalha também começarão a chegar à Estônia.

Mais de 900 membros do regimento de infantaria do Exército Britânico e quase 200 soldados dinamarqueses, juntamente com seus veículos e equipamentos, se juntarão ao Grupo de Batalha da OTAN Estônia na Base do Exército de Tapa.

Estônia alocou 1,3 milhão de euros para refugiados e muda regras de viagem relacionada a entrada dos Ucranianos no País.

O governo estoniano destinou 1,3 milhão de euros para os custos iniciais de aceitação de pessoas deslocadas pela guerra na Ucrânia. Também facilitou as regras de coronavírus para os ucranianos que entram no país.

O dinheiro será entregue ao Ministério de Assuntos Sociais e vem de reservas governamentais. Ele será usado para arranjos iniciais de acolhimento de refugiados.

As regras introduzidas para impedir a propagação do coronavírus também serão alteradas para não impedir a chegada das pessoas.

Os cidadãos ucranianos, seus cônjuges e dependentes diretos de todas as idades não estarão sujeitos às restrições impostas para quem cruza a fronteira, incluindo a exigência de apresentação de certificado de vacinação.

Além de cônjuges e dependentes, o Conselho de Polícia e Guarda de Fronteiras pode permitir que outros, como parceiros, entrem na Estônia vindos da Ucrânia por motivos humanitários para manter as famílias unidas.

Serão garantidos exames básicos de saúde para todos os refugiados na Estônia. A ordem do governo entrou em vigor na quarta-feira.

Alguns Ucranianos que trabalham na Estônia voltaram para a Ucrania para defender a Ucrânia!

Essa semana também as redes de supermercados retiraram produtos de origem russa das prateleiras

Grandes supermercados da Estônia, que transportavam alimentos, bebidas e outros produtos fabricados na Federação Russa, começaram a retirá-los das prateleiras após a agressão militar da Rússia contra a Ucrânia.

Os varejistas também estão removendo anúncios de TV para produtos de origem russa.

E também nessa semana a Estônia começa a mapear possíveis abrigos antibombas

Enquanto os militares e oficiais confirmam que a Estônia não está atualmente sob ameaça militar direta, recursos como o Be Prepared! O aplicativo (“Ole valmis!”) criado pela Organização de Defesa Voluntária das Mulheres (Naiskodukaitsedo qual ajuda os moradores a se prepararem para emergências. Este aplicativo observa que o melhor lugar para se proteger de um ataque aéreo, por exemplo, é em um porão.

assessora do Conselho de Resgate disse que “Um bom lugar para se abrigar é feito de concreto armado, seja subterrâneo ou, se não for subterrâneo, pelo menos é cercado por aterros e não tem janelas”, ,

Há três anos, um comitê especializado em abrigos estabelecido pelo Gabinete do Governo concluiu seu trabalho. Em seu relatório final, os especialistas do comitê determinaram que não é razoável que o estado comece a construir abrigos , mas também que os abrigos de defesa civil da era soviética também estão em grande parte desmoronando.

No entanto, existem muitos locais de abrigo em potencial, disse o comitê de especialistas, recomendando que eles sejam configurados e marcados como abrigos apenas por precaução.

O comitê de especialistas em abrigos escolheu aproximadamente 75 locais de abrigo em potencial em toda a Estônia, cerca de 45 dos quais estão localizados em Tallinn. O comitê de especialistas também levou em consideração quais seriam potenciais alvos militares.

A União Europeia fornecerá proteção temporária por um ano a todos os refugiados ucranianos deslocados pela guerra.

A medida dará aos ucranianos direitos instantâneos de viver e trabalhar dentro da UNIAO EUROPEIA,

A decisão foi tomada de forma rápida e unânime por todos os 27 Estados membros.

Esta é a primeira vez que a legislação da Diretiva de Proteção Temporária é promulgada na história do sindicato.

Isso significa que todos os ucranianos que fugiram de 24 de fevereiro receberão proteção semiautomática por um ano.

Primeiros refugiados ucranianos chegaram à Estônia!!

Quase 100 pessoas que fugiram da guerra na Ucrânia chegaram à Estônia na segunda-feira de ônibus da fronteira polaco-ucraniana.

A maioria veio para ficar com amigos ou familiares que já moram na Estônia, disse o Ministério do Interior em comunicado .Aqueles sem parentes ficarão em Tallinn.

O Ministro do Interior Kristjan Jaani (Centro) disse que o Conselho de Polícia e Guarda de Fronteiras (PPA) está se comunicando e oferecendo assistência a 270 cidadãos ucranianos que entraram na Estônia nos últimos dois dias.

O Conselho de Seguro Social está fornecendo apoio psicológico 24 horas por dia, enquanto Tallinn está financiando as primeiras noites de acomodação de emergência.

Os cidadãos ucranianos podem permanecer na Estônia sem visto e não é necessário solicitar proteção internacional na chegada.

Essas foram as principais notícias da Semana na Estônia, para você que gostaria de acompanhar mais o noticiário da Estônia, eu vou deixar alguns links aqui para vocês dos sites que vocês podem acessar, e para mais atualizações eu trago para vocês em um próximo vídeo, mas espero que esse vídeo tenha sido informativo para vocês e vamos continuar em pensamento positivo pela a paz no mundo inteiro.

✅Aplicativo Ole Valmis:
Link: https://www.olevalmis.ee/

✅E para acompanhar as notícias da Estônia acesse o sites a seguir:

http://www.news.err.ee
http://www.postimees.ee
http://www.delfi.ee
http://www.aripaev.ee
http://www.baltictimes.com
The Baltic Times: Notícias da Letônia, Estônia e Lituânia

✅Vídeos usados no vídeo dos canais:
Video: LIVEst – Estonia / Эстония / Eesti
Link: https://www.youtube.com/watch?v=Sc3Dd_A-h1w

Video: Sõdurileht
Link: https://www.youtube.com/watch?v=uaDG3nNwZxI

Video: NATO News
Link: https://youtu.be/ygW3LIeaRb4

🥰Me deixa saber aqui nos comentários se você gostou do vídeo e se você ainda não se inscreveu no canal, gostaria de lhe convidar a se inscrever, deixar o seu like, ativar o sininho para receber novas notificações para receber os vídeos sempre quando forem postados😉

💻Consultoria online para a mudança para a Estônia: 🇪🇪
https://vidanaestonia.com/consultoria-para-morar-viajar-pela-estonia/

✅Assista também os meus outros vídeos sobre a Vida na Estônia:

✅-ALUGUEL ESTÔNIA – IMPOSSÍVEL ALUGAR? : https://youtu.be/yO9s401fTaQ
✅- COMO É MORAR NA ESTÔNIA? #morarnaestonia : https://youtu.be/DhOvKIpQCtk
✅- Custo de Vida Estônia 2020: https://youtu.be/j8E4-jkxGsQ
✅- Emprego na Estônia: https://youtu.be/KQ3_OxamgNI
✅- 🇪🇪‼️🤑SALÁRIO NA ESTONIA🤑‼️🇪🇪 : https://youtu.be/1DBg5n6Sxb0

✅-BAIRROS DE TALLINN : CONHEÇA A CIDADE VELHA DE TALLINN – OLDTOWN : https://youtu.be/EN9tXmiLPBw
✅- SERIE BAIRROS DE TALLINN – KESKLINN : https://youtu.be/ZG5LH5-tyfM
✅-VAGAS DE EMPREGO ESTONIA: https://youtu.be/Pfc4XiPVZiA
✅-CUSTO DE VIDA ESTONIA – SUPERMERCADO: https://youtu.be/pJoe-zLscQc
✅- MEU PRIMEIRO EMPREGO ESTONIA: https://youtu.be/D0At3iZzWZg

✅Contato para parcerias:
💌 saskiadoehler@gmail.com

Minhas redes sociais:
❤️ Instagram: https://www.instagram.com/saskiadoehler/
🌐 Blog/site: https://vidanaestonia.com/

✅Projetos:
🌐Brazilian Day Estonia: https://braziliandayestonia.com/
🌐Brazil PopUp: https://brazilpopup.com/pt/home-portugues/
🌐Samba Kohv: IG: @sambakohv
🌐Famosinha: IG: @famosinha.eesti
🌐Loja brasileira em Tallinn: http://www.braziliandayestonia.com/store

👍Recomendamos:

✅Canon m50
https://amzn.to/3C02Gok

✅GoPro Hero8
https://amzn.to/3vnkcA8

✅Kit Youtuber 2 Softbox:
https://amzn.to/3vuWJNx

✅Galaxy S20
https://amzn.to/3lSjJ5P

✅Editor de vídeo:
https://www.mvvitrk.com/QnYMoq

💰 TransferWise (Primeira transferência sem taxa): https://bit.ly/3f3cMc7
🏨Melhor Hotel-Spa na Estônia – use o código SASKIAGOSPA15% https://www.gospa.ee/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: