VIDA NA ESTONIA

Aqui conto minhas experiencias na Estonia

Minhas experiências e impressões da vida na Estonia – Será que valeu a pena ter mudado para Tallinn?

Minhas experiências e impressões da vida na Estonia – Será que valeu a pena ter mudado para Tallinn?

Depois de quase 5 anos na Estonia, será que valeu a pena ter mudado para Tallinn?

Para assistir o vídeo completo no canal Vida na Estonia clique aqui: https://youtu.be/3_Bs2_znaQI

Chegamos na Estonia no final de agosto do ano de 2017, tivemos a oportunidade de pegar o final do verão e conhecer um pouco mais a cidade de Tallinn além da cidade velha.,

A Estonia nos surpreendeu positivamente pelo o fato de ser um País pequeno mas super avançado, mesmo a cidade de Tallinn que por muitas vezes nos sentimos morando em uma cidade do interior, mas que tem todos os benefícios e comodidades que uma capital tem a oferecer.

Mas com certeza o primeiro impacto foi com a língua Estoniana, pelo o fato de ser uma língua tão distante da nossa língua nativa!

Não tive muito o choque de cultura, pelo o fato de já ter enfrentado um desafio parecido com esse de mudar de País, do qual o primeiro País que morei foi na China, sozinha, e a Estonia seria uma nova vida ao lado do meu marido, então quando você tem uma companhia, tudo se torna mais fácil e leve de enfrentar.

O meu foco no início sempre foi aprender a falar a língua Estoniana, até mesmo para conseguir um emprego na minha área de moda, do qual um dos requisitos de todas as vagas que eu aplicava era exigido a língua Estoniana, então para que esse processo acontecesse eu tinha consciência que eu teria que ter mais convívio com os locais, e assim surgiu um convite de trabalhar como babysitter para uma família Estoniana, do qual eu achei incrível, que eu poderia aprender mais da cultura Estoniana e também da língua, é bom deixar claro que esse trabalho de freelancer, nao me dava direito a uma permissão de residência, e a minha permissão de residência quando cheguei por aqui, estava conectada a permissão de residência do meu marido, isso é importante esclarecer, pois várias pessoas que me procuram tem essa dúvida se com ‘’qualquer trabalho’’, eles são aptos a conseguir a permissão de residência no País.

Eu mudei um pouco de área no decorrer desses anos, ou diria, mudei muito de área, trabalhei em uma empresa de jogos de Cassino online no cargo de Gerente, do qual foi o meu primeiro emprego ‘’oficial’’ por aqui.

Após esse emprego eu tive a oportunidade de abrir um estabelecimento juntamente com outros parceiros, é um bar/café na cidade velha, se chama Moutai – Ig: @moutaieesti

No ano de 2019 abrimos uma empresa na Estônia com o intuito de importar os melhores produtos brasileiros diretamente do Brasil, assim lançamos no mercado a nossa marca de café IG: @sambakohv, cafezinho diretamente do cerrado mineiro. E no ano de 2020 tivemos a honra de receber um convite da Embaixada do Brasil na Estônia para poder participar do Tallinn Coffee Festival, um dos maiores festival de café dos Bálticos, expondo o nosso Café.

Link: https://braziliandayestonia.com/

Temos um projeto também que se chama Brazil Pop Up é um projeto múltiplo criado para trazer o Brasil pra perto de nós e dos Bálticos. Eventos, experiências, conexões e sabores brasileiros embalados para viagem de um jeito completamente novo.

Link do projeto: https://brazilpopup.com/pt/home-portugues/

E no ano de 2020 e lodo depois em 2021, chegamos com uma experiência que foi incrível, o Brazilian Day Estonia. Um evento para celebração da cultura brasileira nos bálticos com mais de 1.500 participantes e 7 parceiros envolvidos, dentro de todos os protocolos de segurança de Tallinn durante a pandemia.

O conceito do Brazilian Day Festival em Tallinn é reunir locais e brasileiros em um ambiente cultural único de vibrações de verão tropical para os países bálticos. É uma grande oportunidade para todos os talentos, artistas e marcas brasileiras compartilharem seus produtos, ideias e arte na Estônia.

🥰Me deixa saber aqui nos comentários se você gostou do vídeo e se você ainda não se inscreveu no canal, gostaria de lhe convidar a se inscrever, deixar o seu like,ativar o sininho para receber novas notificações para receber os videos sempre quando forem postados😉

💻Consultoria online para a mudança para a Estônia: 🇪🇪
https://vidanaestonia.com/consultoria-para-morar-viajar-pela-estonia/

✅Assista também os meus outros vídeos sobre a Vida na Estônia:

✅- COMO É MORAR NA ESTÔNIA? #morarnaestonia : https://youtu.be/DhOvKIpQCtk
✅- Emprego na Estônia: https://youtu.be/KQ3_OxamgNI
✅-BAIRROS DE TALLINN : CONHEÇA A CIDADE VELHA DE TALLINN – OLDTOWN : https://youtu.be/EN9tXmiLPBw
✅- SERIE BAIRROS DE TALLINN – KESKLINN : https://youtu.be/ZG5LH5-tyfM
✅-VAGAS DE EMPREGO ESTONIA: https://youtu.be/Pfc4XiPVZiA
✅- MEU PRIMEIRO EMPREGO ESTONIA: https://youtu.be/D0At3iZzWZg

✅Contato para parcerias:
💌 saskiadoehler@gmail.com

Minhas redes sociais:
❤️ Instagram: https://www.instagram.com/saskiadoehler/
🌐 Blog/site: https://vidanaestonia.com/

✅Projetos:
🌐Brazilian Day Estonia: https://braziliandayestonia.com/
🌐Brazil PopUp: https://brazilpopup.com/pt/home-portugues/
🌐Samba Kohv: IG: @sambakohv
🌐Famosinha: IG: @famosinha.eesti
🌐Loja brasileira em Tallinn: http://www.braziliandayestonia.com/store

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: