VIDA NA ESTONIA

Aqui conto minhas experiencias na Estonia

Estonia, a terra do sol da meia noite, e o feriado mais esperado pelos os Estonianos! Tallinn

Estonia, a terra do sol da meia noite, e o feriado mais esperado pelos os Estonianos! Tallinn

As famosas Noites Brancas da Estônia começam quando os dias de verão se estendem pela noite adentro e quase não há escuridão!

Clique aqui para assistir o vlog completo no canal VIDA NA ESTONIA: https://youtu.be/knFSY0bcC_8

Todos os anos, o solstício ocorre em 20 ou 21 de junho, as festividades de verão começam na véspera de 23 de junho inicia o Solstício de Verão ou Dia de São João, Jaanipäev, como é conhecido na Estônia, é uma das mais antigas celebrações locais. O final de junho é o momento perfeito para férias na natureza, onde os dias se estendem às noites, com quase nenhuma escuridão à vista.

Devido à sua localização ao norte, a Estônia experimenta o fenômeno das ‘Noites Brancas’ no verão, quando o sol se põe tarde e a noite é no máximo anoitecer.

O solstício de verão coincide com o dia mais longo do ano no hemisfério norte – o solstício de verão. Todos os anos, o solstício ocorre em 20 ou 21 de junho, as festividades de verão começam na véspera de 23 de junho e terminam em 24 de junho.

Originário de antigas tradições folclóricas, o Dia de São João marca o início da temporada de feno. O dia foi comemorado muito antes da chegada do cristianismo na Estônia e, embora a celebração tenha recebido um nome cristão, a tradição pagã ainda está viva !

A Véspera do Solstício de Verão está entrelaçada com muitas crenças populares. As crianças ficam acordadas até o amanhecer, enquanto os jovens andam pela floresta à procura de uma flor de samambaia da sorte que diz florescer apenas nesta noite.

As mulheres que desejam dar uma espiada no futuro coletam 9 tipos diferentes de flores e depois tem que colocar as flores sob o travesseiro durante a noite, resultando em um sonho preditivo revelando um futuro cônjuge e entre outras Tradições que incluem cantar, dançar e contar contos folclóricos antigos.

O solstício de verão é um feriado nacional na Estonia e existe várias celebrações e eventos aberto ao público por toda a Estonia nesse dia.

Devido à sua localização ao norte, a Estônia vivencia o fenômeno do verão ‘Noites Brancas’, quando o sol se põe tarde e a noite é o crepúsculo, no máximo. O solstício de verão coincide com o dia mais longo do ano no hemisfério norte .

Os verões curtos com noites curtas têm um significado especial para os estonianos. Jaaniõhtu e Jaanipäev seguem o dia mais longo – 20-21 de junho – do ano, ou o solstício de verão, quando a noite parece não existir.

Jaanipäev foi celebrado muito antes da chegada do Cristianismo à Estônia, embora o dia recebesse seu nome pelos cruzados. A chegada do cristianismo, entretanto, não acabou com as crenças pagãs e os rituais de fertilidade que cercam este feriado.

As celebrações de Jaanipäev foram mescladas com a celebração de Võidupüha (Dia da Vitória) após a Guerra da Independência, quando as forças estonianas derrotaram as tropas alemãs em 23 de junho de 1919. Após esta batalha contra os opressores tradicionais da Estônia, Jaaniõhtu e o tradicional acendimento de fogueiras foram ligados com os ideais de independência e liberdade.

Raízes folclóricas

Tradicionalmente, Jaanipäev marcou uma mudança no ano agrícola, especificamente o intervalo entre a conclusão da semeadura na primavera e o trabalho árduo de fazer o feno no verão. Portanto, alguns dos rituais associados à véspera do solstício de verão e ao dia do solstício de verão têm raízes folclóricas muito profundas.

O ritual mais conhecido é acender a fogueira e pular sobre ela. Isso é visto como uma forma de garantir a prosperidade e evitar o azar. O fogo também afasta os espíritos malévolos, garantindo assim uma boa colheita. Portanto, quanto maior o fogo, mais os espíritos travessos se distanciam.

O Dia de São João é particularmente popular no norte da Europa, mas também é fortemente observado em algumas outras partes fora da Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá e algumas partes da América do Sul.

Muitos estonianos vão das cidades para o campo, o que significa que Tallinn pode parecer abandonada pelos habitantes locais.

Vá a uma jaanituli (fogueira) na véspera de São João.
Participe dos festivais locais de fogueira de verão no Museu ao Ar Livre de Viimsi e no Estádio Kalev. Para as festividades mais tradicionais da véspera de São João, vá ao Museu Estonian Open Air Museum.

Comer: Você deve comer algo com laticínios, como bolos com queijo, ou salada feita com creme de leite, tomate e pepino. Beba a kvass (bebida de pão) ou cerveja local.

Participe dos tradicionais jogos locais de verão e balance no grande balanço da vila. Se possível, vá para a sauna. Na sauna você deve usar um tradicional viht, ou um punhado de galhos de bétula, para bater suavemente em si mesmo e estimular sua pele.

🥰Me deixa saber aqui nos comentários se você gostou do vídeo e se você ainda não se inscreveu no canal, gostaria de lhe convidar a se inscrever!

✅Contato para parcerias:
💌 saskiadoehler@gmail.com

Minhas redes sociais:
❤️ Instagram: https://www.instagram.com/saskiadoehler/
🌐 Blog/site: https://vidanaestonia.com/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: